quadro

quadro

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como estrelas na terra.

    



 Este filme é uma grande lição, para pais, educadores e professores. É um manual de respeito e comprometimento com os pequenos. A prova de que todos nós temos talentos e limitações.
     Mostra que ser professor, não é apenas ensinar e exigir que seu aluno aprenda. E sim aprender com seu aluno como ensinar, aprender a descobrir talentos, e ressalta-los. Ensina que se seu aluno não aprende não é por que ele é fracassado e sim por que você fracassou.
      Ensina aos pais, que lidar com uma dificuldade do seu filho, não é apenas correr na internet e buscar no Google informações, não é apenas colocar de castigo e tirar tudo que ele gosta até ele ser como você quer. Ser pai significa ir ao fundo da alma, nutrir o espirito da criança, alimentar seu coração, aquecer seus pensamentos, cuidar e proteger seus sentimentos. Aceitar e amar acima de tudo.
      Rótulos não servem para nada quando estão fora de embalagens e crianças não são embalagens. São seres humanos com sentimentos.
      É lindo ver uma criança limpinha, asseada e bem arrumada. Mas e por dentro, você sabe como seu filho está? Sabe se sua mente esta limpa e livre para aprender? Se seu coração esta arrumadinho e em ordem? E você professor, já procurou saber a causa do seu aluno ser agitado, ou o motivo dele não conseguir se concentrar e aprender, antes de rotula-lo de bicho carpinteiro ou 220w?  Já pensou se sua aula é interessante? Se gera interesse? Se você realmente se esforça ou se apenas exige esforço?
       Antes de qualquer coisa, é preciso respeito, não é por que seu aluno/ filho é criança que não mereça ser ouvido e ter sua própria opinião. Escutar é sempre o melhor remédio. Fazer a criança participar das decisões e ajudar a construir regras é dar oportunidade para que ela se expresse e faca parte disto.


                        " Existe uma aldeia no Sul das Ilhas Salomão em que os nativos cultivam a agricultura.                                Quando eles decidem expandir as plantações, eles fazem um circulo de mãos dadas em volta das árvores e as xingam e as insultam. Três dias depois as árvores secam e morrem"
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário